Acampamento da Tropa Sênior Arani com a Tropa Sênior do GE Urutu

A Tropa Sênior Arani realizou um acampamento de integração com a Tropa Sênior do GE Urutu nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro de 2011.

O Acampamento iniciou na sexta-feira à noite, tendo como ponto de encontro a casa da Chefe Débora na Estrada Edgar Pires de Castro.

A Chefia narrou uma estória onde os elementos faziam parte e a partir dai foram divididos em duas equipes.

As equipes saíram para uma jornada de 8 Km, mantendo uma distância máxima de 30 metros uma da outra e durante o trajeto fizeram quatro paradas onde cumpriram algumas tarefas como o Jogo do Kim, resolveram uma cruzada escoteira, etc… Para cada missão cumprida, iriam recebendo materiais que seriam necessário como sisal, lona, etc…

Próximo do acampamento uma surpresa: um elemento ferido de cada equipe rsrsrsrs. Hora de colocar a prova os seus conhecimentos de primeiros socorros, fazendo a maca e transportando o ferido até o local onde seria realizada a atividade.

As equipes dormiram durante à noite em abrigo natural e pela manhã, enquanto uns faziam a montagem de campo, outros estavam pescando para garantir o almoço.

Só não esqueçam…que não se deve cortar a bandeirola para fazer estacas e montar o abrigo natural. Pois a Equipe Madagascar esqueceu, e teve que ficar apresentando a Equipe devidamente ajoelhada rsrsrsrsrs.

Durante a tarde de sábado, os elementos realizaram jogos e tiveram que negociar duas melancias pelo preço de R$ 2,00 (Dois reais) para as equipes em um mercado próximo. Trouxeram as melancias, mais algumas coisas ficaram no mercado como tênis, camisetas, arganéis, rsrsrsrs. Muito engraçado ver uns voltando de pé descalço. Mas valeu, tudo em prol da Equipe. Os objetos foram resgatados pela Chefia depois. Durante a noite, as equipes realizaram mais atividades e negociações com a Chefia. Pois a alimentação era conquistada pelos elementos em virtude das atividades realizadas.

No domingo, as equipes fizeram uns alongamentos matinais sob o comando do Chefe Fabiano e após o café da manhã foi realizada a avaliação da atividade e por tratar-se do último acampamento do ano, os elementos aproveitaram para conversar, trocar idéias, enquanto era realizada a desmontagem de campo e aguardavam o delicioso churrasco preparado pela Chefia do GE Urutu.

Agradecemos aos Chefes Sêniores Fabiano e Mark pelo convite realizado à Tropa Sênior Arani. Pela oportunidade de conhecer e desfrutar do Sítio do Sr. Horst e a acolhida dos Chefes da Tropa Escoteira e do Presidente Bandeira do Grupo Escoteiro Urutu.

E com estes sorrisos encerramos a nossa postagem e ficam os sinceros votos da Tropa Sênior Arani de um 2012 de muitas realizações, saúde e paz!!!

 

Fotos em:

https://picasaweb.google.com/cepsouza73/AcampamentoDaTropaAraniComATropaSeniorDoGEUrutu1617E18DeDezembroDe2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: