Atividade dos dias 21 e 22/04/2012.

 Bem vindos, bem vindos todos!!!

 Neste final de semana, a família Tupi-Guarani teve muitas atividades divertidas, e que envolveram todos os ramos.

 ALCATÉIA

 Na Alcatéia, foram feitos jogos e houve uma conversa com os velhos lobos e também uma avaliação do acantonamento realizado no fim-de-semana anterior, falamos também sobre as especialidades e a IMMA.

   Os lobinhos Giovana e Guilherme levaram jogos e aplicaram na Alcatéia.

 Estiveram presentes Akelá, Bahgueera e Hathi.

 

TROPA  ESCOTEIRA BECHUANAS

 A Tropa Escoteira participou no sábado, do IV FicAlerta, competição entre patrulhas escoteiras, realizado na sede do G.E. Lanceiros Negros, no Bairro Restinga.  Evento que reuniu 13 Grupos Escoteiros da região metropolitana e do interior do estado.

 E lá nossos escoteiros se puxaram e deram o seu melhor possível, tal o nivel de empolgação e dedicação que demonstraram.

 O Tupi foi representado por três patrulhas: Morcego (11)*, Leão (7)* e a Águia (5)*, com muita garra, destreza e muita lealdade.

·         Entre parenteses a classificação geral das patrulhas.

    O Chefe Rovani retornou para a sede, e juntamente com a Chefe Ingrid recebeu os elementos que não estiveram no FicAlerta. E receberam  adestramento de palma escoteira, nós e amarras e do grito do grupo.

 Mas acima de tudo foi um dia inesquecivel para todos os presentes, estão de parabéns todos elementos e a chefia.


TROPA SÊNIOR ARANI

 

 A Tropa Sênior neste final de semana realizou o seu Acampamento de Treinamento visando a Aventura Sênior Medieval.  A chefia da Tropa procurou simular a maior quantidade de bases possíveis que acontecerão nesta atividade e proporcionou uma competição entre as Patrulhas Kayaby e Vulcão. Os jovens foram colocadas no seu limite físico e mental.

  Na manhã de sábado, os instrutores da Guarda Municipal Gilberto Souza e Paulo André vieram trazer os seus conhecimentos para a Tropa. Os instrutores trouxeram três tipos de armas: Paintball, Pressão e Besta.

 Foi trabalhada a noção de alça e massa de mira e o controle da respiração para que o tiro saia com a maior precisão possível. Foram simuladas as bases: “Caça ao Pato Selvagem” e “Guilherme Tell”. Nossos agradecimentos aos amigos que estão sempre a disposição do GE Tupi-Guarani.

Durante a tarde de sábado foram simuladas as bases: “Batalha Naval”, “Arremesso de Pedras”, “Bomba Flamejante”, “Catapulta Phyrexiana”, “ Corrida de Bastonete” e já era noite quando fizeram as bases de “Mini Golfe”, “Boliche Mortal”, “Espreitador do Núcleo da Terra”, “Xadrez Medieval” e “Prancha Quebrada”.

Este acampamento também reservou momento de emoções, pois a Guia Francis ingressa no movimento escoteiro pelas cores do GE Tupi-Guarani e o Sênior Andres realizou a sua troca de lenço. Parabéns!!

   Como iniciava a madrugada de domingo, era o momento do sono…que nada, segue a atividade e agora é a hora de medir seus passos, trabalhar com bússola e encontrar o chocolate para dar mais energia. Foi repetida a Base “Bomba Flamejante” para acostumar com a escuridão e agora sim descanso.

 No domingo, foram aplicadas as Bases “Funda de Marmoárvore”, a escalada Prussik que será realizada na “Torre da Rapunzel” e repetida a base da “Catapulta”. No final da atividade foi realizada a avaliação e agora é aguardar a sexta-feira (27/04) para embarcarmos nesta Aventura.

 Ahhh…o resultado? As duas Patrulhas ficaram empatadas e mostraram muito empenho e dedicação.

 Na bandeira final foi entregue ao Sênior Vinicius o Certificado de Especialidade Nível 3 em Sapador.

Clã Pioneiro Sepé Tiarajú

 

 O Clã Sepé Tiarajú, participou da Ucla Medieval promovido pelo Clã Yve-Mara-Aê do G.E. Manoel da Nóbrega, no Morro do Sabiá no Sábado e na manhã de Domingo.  Participaram clãs de Porto Alegre, São Sebastião do Cai e Caxias do Sul. Foi uma atividade bastante diferente do habitual, com jogos medievais tais como: arco e flecha, luta de maças, perna-de-pau, caçada de galinhas(balões de agua), houve também um jantar medieval à caráter, seguido de um baile.   Na manhã de Domingo foi feito um leilão de virtudes e encerramento. As pioneiras Bianca, Lauren e a Mestra Neneca viveram momentos de descontração e aventuras num fim de semana bastante movimentado.

 

Diretoria

 A Diretoria este final de semana estava bem dividida: a Raksha Alessandra estava no FicAlerta e a tarde foi para a Sede. A nossa Presidente Nara estava no comando da cozinha do Acampamento Sênior e o Chefe Nei estava no Seminário de Formação no Campo Escola da UEB.

 

Uma boa semana a todos cheia de amor e paz, e fiquem ligados nas novidades do universo Tupi-Guarani, aqui do seu, do nosso Chapéu Mágico!!!!

 

 

One response to this post.

  1. Desculpe mas tem um erro a sua patrulha não ficou em quinto,foi a minha Lobo do Harmonia

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: