Atividade 28/04/2012

Bem vindo, bem vindos todos!!!

 

Diretamente da redação do Chapéu Mágico com mais novidades do final de semana muito agitada da família Tupi-Guarani.

Neste final de semana, como se não bastasse a onda de frio que nos assolou e pra ser próprio para atividades escoteiras, veio a chuva que fez a nossa chefia ter de tirar o coelho da cartola, ou do Chapéu mágico… Bem mas vamos as atividades!!!

Alcatéia Tupi-Guarani

 

Na Alcatéia pra começar as atividades, nada melhor do que receber das mãos da Mestra Neneca a bandeira da Alcatéia Tupi-Guarani. Os lobinhos trabalharam com as progressões dentre as inúmeras atividades, houve também momentos de emoção com a promessa da lobinha Louise, que ingressou no escotismo pelas cores do Tupi.

E também teve as passagens das lobinhas Andressa e Tainá. Estiveram presentes Akelá, Hathi e Bagueera.

 

Tropa Escoteira Bechuanas

 

Neste final de semana a chuva alterou a programação prevista para a Tropa Escoteira, mas conseguimos cumprir nossas metas com muito exito. E pra começar a Tropa fez uma avaliação sobre a participação no IV FicAlerta, onde a chefia os parabenizou pelo desempenho dos nossos Bechuanos na atividade, e ao final do debate foram entregues os certificados e distintivos de participação.

Foram distribuidos também as autorizações para atividade técnica que será realizada no dia 12/05/2012 das 08:00 às 17:00, que estas deverão ser entregues até a próxima atividade dia 05/05/2012.

A Tropa Bechuanas também teve seus momentos de emoção onde as Escoteiras Andressa e Tainá foram recebidas pela Tropa e renovaram suas promessas, agora dando um novo passo em suas vidas no escotismo.

Estiveram na atividade os Chefes Nei, Rovani e André.

Tropa Sênior Arani

 

 A Tropa Sênior na sexta-feira dia 27/04 acompanhada pelos Chefes Carlos e Nara se reuniu na sede do GE Lanceiros Negros e embarcaram rumo a Aventura Sênior Medieval. As Tropas Seniores dos Grupos Escoteiros Tupi-Guarani, Lanceiros Negros e Monsenhor André Pedro Frank foram no mesmo ônibus locado. No caminho muita descontração, muita alegria, mas o pensamento voltado para mais esta grande atividade do Ramo Sênior. Tivemos até um show com a nossa cantora e Guia Luiza “Adele”, a galera foi ao delírio rsrsrsrsr.

Chegando no local, já estavam diversas barracas armadas e aquela adrenalina no ar, pois 67 patrulhas de diversas cidades do RS e 01 patrulha do Grupo Escoteiro Bom Despacho de Minas Gerais estavam inscritas para curtir esta grande atividade. Momento de rencontrar os amigos, fazer novas amizades e colocar em prática o que a Tropa treinou nas últimas semanas.

A Tropa Sênior montou o seu acampamento e a uma hora da manhã de sábado, os monitores foram chamados para a reunião onde foi explicado o funcionamento da Atividade e entregue as Cartelas de Patrulha. Mais tarde fomos fazer o nosso credenciamento, onde cada jovem recebeu a camiseta que seria usada na atividade com o desenho do seu personagem. Seriam muitos Elfos, Guerreiros, Paladinos, Ladrões, Anões e Magos que brilhariam na atividade.

Madrugada fria e a Tropa foi ao descanso, pois pela manhã começaria a Batalha no Reino de BP Kingdon, onde a Patrulha que arrecadasse a maior quantidade de BP´s Dourados (moeda do jogo) seria a grande vencedora.

Na manhã de sábado, o Rei de BP Kingdon apareceu na Cerimônia de Bandeira e fez a abertura dos Jogos.

A partir daí as Patrulhas Kayaby e Vulcão iniciaram a correria pelo Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS. Foram 24 bases estrategicamente espalhadas pelo Parque como: Torre da Rapunzel (Prussik e Rapel), Caça ao Pato Selvagem (Tiro com Arma de Paintball), Balista e Guilherme Tell (Arremessos com Besta de vários calibres), Batalha Naval, Guindaste do Imperador, Catapulta, Mini Golfe, Caverna do Dragão com vários desafios, Labirinto, etc…

Na tarde de sábado começou a chuva e com ela baixou mais a temperatura, mas nossos bravos guerreiros não desanimaram e mostraram o orgulho de levar as nossas cores no pescoço.

Durante a noite, houve uma festa de confraternização e todos curtiram muito.

Após a meia noite as bases reabriram e novamente nossos bravos guerreiros iniciaram a peregrinação pelas bases bem montadas pelos Chefes Sêniores e pela Coordenação da Atividade. A chuva e o frio não davam trégua, tanto que durante a madrugada menos de 40 patrulhas resolveram encarar o tempo feio. Nossas Patrulhas lutaram até às 11 horas da manhã de domingo, onde foi dada por encerrada a aventura. Hora de entregar a Cartela de Patrulha e o dinheiro arrecadado, e aguardar a apuração do resultado.

Na arena montada, foram chamados um guerreiro de cada Patrulha entre as 16 melhores, ou seja, aquelas Patrulhas que mais percorreram bases na atividade. Entre os nomes chamados, estava o da Patrulha Vulcão que foi representada pelo Sênior Marcos.

Na Classificação Geral o resultado ficou assim: Patrulha Kayaby (Leticia, Whitney, Thiago e Francis) no 12º Lugar e Patrulha Vulcão (Vinicus, Luiza, Marcos, Vitória e Andres) no 19º Lugar.

A Tropa Sênior durante a Atividade adotou um gatinho e ele esta bem contente na casa da Chefia da Tropa. Apresentamos o nosso mascote “Black Arani”.

A Chefia da Tropa Sênior Arani deixa aqui registrado o nosso orgulho pelo nossos jovens, que deram o seu melhor possível e levaram as cores do nosso lenço ao reconhecimento dos outros Chefes pela dedicação, empenho e educação nas bases percorridas. Parabéns!!!

 

Clã Sepé Tiarajú

 

 O clã Pioneiro Sepé Tiarajú recebeu a visita na sede dos clãs do 8º distrito para realizar a 1º reunião do Clã Distrital.

Participaram deste encontro os clãs dos G.E. Monsenhor Pedro Frank, Lídia Moschetti, Nimuendajú,Lanceiros Negros e Charruas com seus respectivos mestres.

Foram tratados assuntos com relação a formação do clã, tais como: COMAD, dias de reunião, projetos, frequência, projetos e principalmente a possibilidade de se realizar um Mutirão Regional Pioneiro para o ano de 2013 no nosso distrito.

Para encerrarmos nos deliciamos com um piquenique temperado uma uma chuvinha de molhar pioneiros bobos, inclusive tivemos o bônus com o bolo da lobinha Thaiane  que foi parar por engano no piquenique mas que mas que podemos dizer por “aclamação”que a especialidade de cozinheira foi aprovada.

 

Diretoria

 Neste sábado nossa Diretoria representada pelo nosso Diretor Técnico Chefe Nei Getúlio, e Diretora Administrativa Chefe Alessandra teve a honra de receber em nossa sede o Presidente da ASJ,  o Sr. Paulo Sebastião Gonçalves Olympio, para prestigiar e presenciar as atividades realizadas no nosso Tupi-Guarani.

Bem e o lanche que ficou a cargo da Chefe Lurdes que sempre está o melhor possível.

Fotos das atividades em:

 https://picasaweb.google.com/cepsouza73/AventuraSeniorMedieval2728E29042012EsteioRS#

https://picasaweb.google.com/103804016521912472313

Bem ficamos por aqui com mais uma edição, do meu, do seu, do nosso Chapéu Mágico e desejamos uma boa semana a todos, cheia de amor e paz, Bye!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: