Atividade “É Hora de Crescer 2012.”

  Bem vindos, bem vindos todos, diretamente da redação do Chapéu Mágico com mais notícias da família Tupi Guarani…

  Neste final de semana a família Tupi viveu uma atividade diferente, pois até nossos bravos Lobinhos, Escoteiros, Sêniores e Pioneiros chegarem a sede, eles mal sabiam o como seria esta atividade.

  Bem nesta semana a atividade proposta pela UEB aos Grupos Escoteiros, “É Hora de Crescer 2012”, em que os grupos teriam de sair de suas sedes e estar em contato com as comunidades, em praças, parques e escolas.

  E assim divulgar o movimento escoteiro, nossas habilidades e como nos divertimos em sede nos acampamentos, enfim… mostrar a nossa cara!!!

  E assim começamos com uma fila indiana puxada pelos nossos alegres Lobinhos, e seguidos pela Tropa Escoteira, Tropa Sênior e Clã Pioneiro. Nos dirigimos para uma área próxima de nossa sede, na Av. Juca Batista e ali nossos escoteiros montaram um acampamento, enquanto a Tropa Sênior montava a maquete Tupi de um acampamento padrão, e também distribuía panfletos divulgando o movimento escoteiro aos passantes.

  Houve muitos jogos e atividades em todos os ramos, os Lobinhos tiveram brincadeiras e quando houve uma atividade geral em grupo, onde todos demonstraram como nos divertimos em sede, iniciada pela Alcatéia onde as matilhas apresentaram esquetes sobre os direitos da criança, que fazem parte de suas progressões. Logo após o Chefe André animou a todos com canções, que empolgou e agitou todos os ramos.         Também os escoteiros entoaram canções escoteiras, logo seguidos pelos seniores nessa atividade muito bacana, e após um pente fino na área.

 E depois voltamos para nossa sede para finalizar as atividades, mas… o céu ia mudando sua cara à medida que as coisas iam acontecendo, pois a Lobinha Vera apresentou um bolo e negrinhos para sua especialidade de confeiteiro. Os Lobinhos Marcos e Alessandra receberam certificados e distintivos de rastreador. E o sol mudando… quando a escoteira Tiffany foi chamada pelo Chefe André para a entrega de seu cordão verde e amarelo, e recebeu o certificado das mãos do Chefe Nei.

Estiveram presentes a frente da Alcatéia: Akelá, Bagueera e Raksha, no comando da Tropa Sênior e Clã nossa Mestra Neneca, e na Tropa Escoteira os Chefes Nei, Ingrid e André, ahhh o Chefe Rovani, bem ele estava escondido atrás da câmera e tava dodói, e o único jeito de acompanhar as atividades, era dando um zoom na máquina, rsrsrsrsrsrsrs.

Nossa presidente Chefe Nara, e os Chefes Carlos e Débora, estiveram no ERCHES, encontro regional dos chefes sênior representando o lenço verde e rubro do Tupi-Guarani.

E assim foi nosso final de semana, cheinho do novidades em nosso grupo, e fiquem ligados a qualquer momento voltaremos com mais notícias do universo Tupi, do seu, do meu, do nosso Chapéu Mágico!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: