Atividade Mutirão Ecológico 09/06/2012.

   Bem vindos, bem vindos todos!!! Diretamente da redação do Chapéu Mágico, com mais novidades da família Tupi-Guarani no último final de semana.

  O Tupi-Guarani participou sábado do MUTECO 2012 (Mutirão Ecológico), evento organizado pelo 8º distrito e realizado na Praça Tupiniquim, no Bairro Assunção.  Além do Tupi que se fez presente em peso com todos seus ramos e chefias, também participaram os grupos: Passo da Pátria, Monsenhor André Pedro Frank, Charruas, Lídia Mosquetti e Brownsea.

   E foi muito legal a atividade que mobilizou mais de 200 pessoas entre Lobinhos, Escoteiros, Sêniors, Pioneiros e Escotistas. E o dia começou bem cedo com um friozão pegando a todos, mas todos estavam bem alegres para cumprir com seus deveres com a mãe natureza.

   E pra começar a atividade a bandeira inicial, sob o comando do Chefe Ricardo, representante do distrito e dentre os jovens chamados lá estava a nossa Lobinha Thaiane representando o Tupi-Guarani… hummm, algo vinha por ai. Então a Chefe Emília nos encheu de energia com sua prece, então mãos à obra pois tinha muito a ser feito, e nossos jovens vasculharam cada canto da praça pra dar uma mãozinha pra mãe natureza.    Tudo para recolher os dejetos jogados na área e o descaso dos nossos semelhantes, e foram sacos e mais sacos cheios de lixo que completaram um caminhão.

    Ainda na parte da manhã sobrou tempo para Tropa Bechuanas e rolaram canções e esquetes preparados préviamente pelas patrulhas, onde tinham como tema o meio ambiente e recebeu a visita e tirou fotos com representantes da SMAM.

   E após o almoço chegaram Akelá, Bagueera e Hathi com nossa Alcatéia, que iria participar das atividades à tarde. E assim todos passaram pelas bases com jogos e oficinas sempre abordando o tema da IMMA (Insígnia Mundial do Meio Ambiente), isso pra que todos possam continuar suas progressões, essencial para que atinjam suas conquistas.

   E rolaram muitos jogos de integração entre os grupos do distrito, e aprenderam como tornar nosso mundo mais sustentável, com exemplos de como plantar, como filtrar água poluída em própria para beber com idéias bem naturais e ecológicas.      Enfim foi um dia inteirinho em contato com a natureza, e confraternizando com os irmãos de ideal….   Mas…mas, o Tupi teria ainda seu momento de emoção, pois nossa Akelá Simone recebeu sua IM (Insígnia da Madeira), entrando para o seleto grupo de Gilwell, vindo a qualificar cada vez mais nossa chefia.

Estiveram presentes da Alcatéia: Akelá, Bagueera e Hathi.

Tropa Escoteira Bechuanas: Chefes Nei, Ingrid e André.

Tropa Sênior Arani: Chefes Carlos, Débora e Emerson.

Clã Pioneiro Sepé Tiarajú: Mestra Neneca

Diretoria: Presidente Chefes Nara e Alessandra.

E não esquecendo do almoço que estava divino, preparado pelas Chefes Lourdes, Nara e Neneca.

   E fiquem ligados a qualquer momento estaremos de volta com novidades quentinhas, diretamente do seu, do meu, do nosso Chapéu Mágico!!!

  

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: