Atividade 28/07/2012.

Alcatéia Tupi Guarani

   A Alcatéia neste sábado teve uma atividade muito legal, foi no zoológico em Sapucaia do Sul,  onde foi o término do ciclo de programa “Animais em extinção”.
E foi demais… os velhos lobos se puxaram e graças ao sol, foi maravilhoso!
Nossos lobinhos viram nosso urso Baloo, nossa Bagheera, o tigre e Hathi.
Baloo mais uma vez promoveu canções junto com Akelá, Bagheera e os pais que estavam no apoio, ai todos entraram na onda da Jângal. foi demais…
E nossos lobinhos se divertiram muito neste sábado. Sendo assim,
todos retornaram cansadinhos… mais muito alegres por terem feito um belo passeio, com certeza voltaram cheios de novidades para contar em casa para os pais. Mas nosso paparazzi de plantão não perdeu nenhum momento para registrar todo esse evento. parabéns aos velhos lobos e pais que apoiaram essa aventura
.  Estiveram na excursão: Akelá, Bagheera e Baloo.

 

Tropa Escoteira Bechuanas

 

No sábado que se passou a tropa esteve sozinha em sede, e como bons anfitrãos recebemos a visita do Sander, antigo sênior de nosso grupo… pois alcatéia e a Tropa Arani estavam em atividades fora de nossa sede, sendo assim podemos contar com uma linda tarde de sol. tiveram jogos legais como: ovo na colher, slalon cego… também deram início ao jogo democrático e decidindo em conselho de patrulhas quais as idéias eles levariam para a eleição de atividades para serem inseridas no ciclo de programa da tropa, atividades estas importantes para suas progressões. Estiveram presentes os chefes: Nei, Ingrid e André.

 

Tropa Sênior Arani

 

As atividades da Tropa começaram mais cedo esta semana, no dia 25/07 os Chefes do Grupo e parentes do Chefe Carlos organizaram uma festa surpresa para comemorar o seu aniversário. Na noite de quarta-feira, todos estavam reunidos para saborear um delicioso churrasco e confraternizar com o aniversariante. Mais uma vez a Tropa surpreendendo e mostrando a sua união.

  No final de semana, a Tropa Sênior Arani participou da 10ª Edição dos Jogos Noturnos do GE Nimuendaju. Foram 54 patrulhas inscritas, divididas em três categorias: Masculina, Feminina e Mista.

A Tropa participou da atividade com 02 Patrulhas Mistas. Nesta categoria participaram 31 patrulhas de diversos Grupos Escoteiros do Rio Grande do Sul.


A Tropa encontrou-se no final da tarde de sábado, para conversar e esclarecer as dúvidas que ainda ficaram para trás referente a atividade. Todos estavam bem focados em dar o seu melhor possível. Acompanharam a Tropa na atividade os Chefes Carlos, Débora, Nara e o instrutor Beto. Também participaram desta atividade como Staffs as Pioneiras Lauren e Amanda.

Este ano a atividade teve um ingrediente especial…o clima. A chuva veio forte, junto com o frio e o Morro do Osso ficou muito escorregadio, dificultando ainda mais o desempenho dos participantes.

Foram diversas bases como: Pista de Obstáculos, Orientação Noturna, Desafio, Quiz Matemático, Vôlei “X”, Nós e Amarras, Arvorismo, Parede de Escaladas, Primeiros Socorros, Pioneiria, Chamando o Hugo (especiarias: cabeça de galinha, rins de gado, miolo de porco), etc…

A Chefia da Tropa Sênior e o Grupo Tupi-Guarani orgulham-se pelo desempenho dos nossos jovens, pois não desistiram durante toda a atividade. Apesar do clima, correram durante toda a noite e honraram o lenço Tupi.

Na classificação Geral das Patrulhas Mistas: a Patrulha Vulcão ficou na 6ª colocação (688,24 pontos) e a Patrulha Kayaby ficou na 20ª colocação (428,55 pontos).

Parabéns a todos nossos guerreiros Aranis!!!

 

Clã Pioneiro Sepé Tiarajú

 

Nosso Clã representado pela Mestra Neneca esteve em sede contribuindo na secretaria, e a noite estiveram as pioneiras atuando como staffs nos Jogos Noturnos do ramo sênior no G.E. Nimuendajú.

 

Diretoria

 

Nossa diretoria também se dividiu entre as atividades na sede com a Chefe Alessandra, e a noite os chefes Carlos e Nara, nos Jogos Noturnos do Ramo Sênior.

 E assim foi nosso final de semana, cheinho de novidades e aventuras…uffa!!! nossos repórteres fotográficos tiveram que se desdobrar para clicar em todas as frentes em que os jovens do Tupi enfrentaram. Bem mas a qualquer momento estaremos de volta, sempre que necessário com mais novidades, ok?

Do seu… do meu…do nosso… Chapéu Mágico!!!

   

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: