Atividade 18 e 19 de Agosto de 2012.

  Bem vindos, bem vindos todos…diretamente da redação do Chapéu mágico, com novidades do final de semana do Tupi-Guarani!!!

Alcatéia Tupi-Guarani

  A Alcatéia Tupi- Guarani deu início ao novo ciclo de programa que retrata a “Vida Marinha”, tendo como fundo de cena 20.000 Léguas Submarinas : Em busca do Náutilos. Não deixou de comparecer o saudoso Capitão Nemo, e lançou vários desafios aos nossos marujos (Lobinhos).  Acontecerão muitas aventuras daqui por diante, obstáculos e muita, muita fantasia durante o ciclo. Irão embarcar em uma aventura fantástica, onde conhecerão vários espécies de animais marinhos e a tripulação do Náutilos.   Percorrerão os sete mares com o Capitão Nemo e sua tripulação em busca de tesouros em navios naufragados . irão descobrir os desafios da caverna misteriosa, cheia de encanto e Magia. E como se não bastasse houve a promessa do Lobinho Ronaldo, que ingressou no movimento pelas cores do lenço Tupi-Guarani. E os Lobinhos: Felipe, João, Luíza, Mac, Marcos e Thaiane receberam seus certificados e distintivos na especialidade de “Reciclagem”.Estiveram presentes Akelá, Bagheera e Baloo.

 

Tropa Escoteira Bechuanas

  Neste final de semana a Tropa Bechuanas realizou boas atividades, começando por um jogo “Conhecendo a mochila”,e após tiveram “Sempre dois, nunca três”, onde fizeram a chefia correr até ficarem esbaforidos.  Depois com a Chefe Ingrid realizaram o “Feijão no copo”.  Também tiveram uma tarefa, em que tiveram que criar a oração da patrulha, e após apresentar para  tropa. E também houve o momento de emoção na tropa, onde aconteceu a renovação da promessa e a troca de arganel da escoteira Alessandra, Sempre Alerta e seja bem vinda Lelê!!! Estiveram presentes os chefes Nei, Ingrid e André. Ahhh olha o Chefe Nei de caquí, rsrsrsrsrs… 

 E o nosso agradecimento a mãe Marie a chefe Lurdes pelo lanche que estava demaaaaaaaaaaiiiiissss!!!

Tropa Sênior Arani

 Nos dias 18 e 19 de Agosto a Tropa Sênior Arani participou do IV Acampamento de Integração do Ramo Sênior realizado pela Tropa Yucumã na Sede Campestre da Associação Banrisul no Bairro Ponta Grossa. Participaram as tropas sêniores dos Grupos: Tupi-Guarani, Monsenhor André P. Frank, Lanceiros Negros, Urutu, Órion, Capitão Bressani, Baependi, Taquató, Arno Friedrich, Ismar D. Bauler, Parobé e 20 de Setembro.

Neste ano participaram mais de cem pessoas entre jovens e chefias. O tema do Acampamento foi “Olimpíadas”.

O Tupi-Guarani e o Urutu acamparam juntos. Estavam presentes os Chefes: Carlos e Débora pelo Tupi e o Chefe Fabiano pelo Urutu.

 Após a montagem de campo, os jovens foram divididos em equipes e a primeira tarefa era escolher o seu país, criar a bandeirola e grito.

 No inicio da tarde de sábado, iniciaram diversas bases com jogos e modalidades olímpicas adaptadas para a nossa atividade, como tiro ao alvo, marcha atlética, remo, arremesso de lança,etc…

 No inicio da noite as equipes reuniram-se para preparar as suas esquetes e palmas para o fogo de conselho.

 Por volta das 20 horas, foi realizado o Jogo Noturno que era uma Pista de Orientação e por volta das 22 horas o nosso fogo de conselho bem animado, com muita música, palmas e esquetes sobre o tema da atividade. Estava muito engraçado.

 A noite recebemos a visita dos Chefes da Tropa Bechuanas: Nei, André e Ingrid.

 Na manhã de domingo, foram realizados mais alguns jogos como arremesso de peso, jogo de taco, corrida de revezamento com bastão, mas vendados para lembrarmos também das Para-Olímpiadas, etc…

 Nosso sênior Thiago foi destaque na Base do Remo e recebeu uma medalha  e um ingresso para participar da Festa a Fantasia do Grupo 20 de Setembro. Parabéns!

 Logo após, realizamos a desmontagem de campo e os jovens ficaram confraternizando até a bandeira final.

 Nossos agradecimentos aos pais Gonzaga, Gilberto e a Chefe Nara que foram a nossa equipe de cozinha, apoio, suporte e muito mais do que isto, são os nossos braços direitos da Tropa Arani. Esta turma esta no coração da gurizada. Muito obrigado!!! E dando sequência ao Programa É hora do Crescer, representando o Tupi-Guarani, os chefes André e Ingrid estiveram em dois turnos na E.E.E.F. Clotilde Cachapuz de Medeiros, no Bairro Espirito Santo, para divulgar a atividade “Um dia de escoteiro na escola”, proposta pelo Tupi-Guarani e por iniciativa da diretoria da escola, e vimos muita empolgação por parte dos alunos em participar. E levem suas autorizações e os valores neste sábado, pois atividade será no dia 1/09 das 09:00hs às 17:00. também levem as garrafas pet, pois a ASJ fará distribuição de mudas de árvores nativas no piquete, no Acampamento Farroupilha, Lembrem-se!!! E fiquem antenados…a qualquer momento voltaremos com novidades, do seu, do meu, do nosso…Chapéu Mágico!!!

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: