Atividade 25/08/2012.

 

  Bem vindos, Bem vindos Todos…Neste final de semana…diretamente da redação do Chapéu Mágico..

 

Alcatéia Tupi-Guarani

 

  Continuando com o ciclo de programa “Vida Marinha”.    Capitão Nemo continuou com seus desafios onde seus Marujos  (Lobinhos) se esforçaram ao máximo e ganharam mais algumas moedas de ouro.Mas o Capitão Nemo zarpou com sua tripulação em busca de mais desafios para seus valentes marujos. E partiu em uma aventura onde passará por paises exóticos e ficarão maravilhados com o que acontecerá neste passeio que ficará em alto mar por duas semanas. Os lobinhos Jéssica, Tarcila, Felipe, Thaiane, Mac,

e o novo promessado Cristian receberam certificados de especialidades de segurança no trânsito nível 1. Estiveram presentes Akelá, Baloo e Bagheera.

 

Tropa Escoteira Bechuanas

 

  Na Tropa Bechuanas o tempo bem propício para atividades escoteiras, em visto que pela manhã chovia bastante…mas a tarde se revelava um friozinho…então começamos com “Luta de cavaleiros”, em seguida realizaram a prova da “Corrida com elásticos”, e também tiveram as canções…Mas…mas um momento muito especial a todos pegou de surpresa, quando o chefe André os reuniu, e sem que aguardassem e em meio algumas palavras, houve a passagem da escoteira Pâmela para Tropa Sênior, onde ela deu seu último Sempre Alerta, e o grito com a Tropa Bechuanas.

  Mas… na sequência a tropa realizou uma assembleia onde foram decididos alguns assuntos pertinentes a tropa, ao final da atividade participaram de um “Jogo democrático”, onde decidiram sobre atividades para o próximo ciclo de programa. Estiveram presentes os Chefes André e Ingrid, pois o Chefe Nei estava no Campo Escola, na equipe de formação do Ramo Lobinho.

 

Tropa Sênior Arani

 

  Neste final de semana a Tropa Sênior não conseguiu realizar as atividades que estavam propostas, mas realmente foi por um bom  motivo: recebemos a Escoteira Pâmela que realizou a sua passagem e agora segue a sua caminhada no Movimento Escoteiro nos desafios do ramo sênior.

  A Tropa se empolgou e auxiliou na montagem e escolha do local para esta Cerimônia tão especial, pois ambos estavam ansiosos para receber a Guia Pâmela.

  Enquanto aguardavam o momento da cerimônia foi realizada uma avaliação do Acampamento de Integração do Ramo Sênior e a Guia Gabriella ensinou a Tropa a fazer o nó da Flor de Lis.

  Com muita alegria recebemos a visita do Sênior Nicolas que informou que semana que vem retorna as atividades, de uniforme e tudo rsrrsrsr. Estávamos com saudades…

  Após o ATL a Tropa realizou jogos livres sob a coordenação dos monitores.

  Foram entregues os Certificados de Primeiros Socorros Nível 3 e Socorrismo Nível 2 para diversos jovens.

  O sênior Vinicius e a Guia Leticia receberam seu Certificado e Estrela de um ano de boas atividades no Ramo Sênior. Parabéns!!!

  No próximo final de semana estaremos em atividade externa na Escola Clotilde Cachapuz de Medeiros proporcionando o “Escoteiro por um dia”, e assim estaremos cumprindo o nosso MUTICOM 2012.

  E fiquem ligados a qualquer momento estaremos de volta com novidades do universo Tupi-Guarani, diretamente da redação de seu…do meu…do nosso…Chapéu Mágico!!!

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: