Atividade No Limite Escoteiro

Bem vindo, bem vindos todos… diretamente da redação do Chapéu Mágico, com novidades do Tupi-Guarani…

Nesse feriadão em virtude do Dia da Independência a Alcatéia, a Tropa Sênior, o Clã Pioneiro e a Diretoria, tiveram uma pausa para o descanso.

Mas a Tropa Escoteira Bechuanas realizou um acampamento nos dias 7,8 e 9 de Setembro de integração com nossos irmãos do G.E. Harmonia no Amparo Santa Cruz no Bairro Belém Velho.E o tema foi “No limite escoteiro”. Iniciamos  então com a cerimônia de bandeira como de costume.

Daí em diante as patrulhas passaram por provas onde foram testados seus limites, e pra início de conversa nossos escoteiros pensavam ser apenas um simples acampamento de integração, mas logo que chegaram escolheram seus cantos de patrulha e já foram montando. Mas ai já foi batendo aquela fome…e na hora de pegar os alimentos viram que eram tudo fracionados, até os palitos de fósforos 10 por patrulha, sabão e mantimentos. Os aguadeiros tinham que se deslocar para que a patrulha tivesse água à disposição, Enfim foi uma atividade onde deveriam cumprir as etapas para adquirir o direito ao que fosse necessário.

Ai tinha o jantar então mãos à obra, as panelas e lá vão todos envolvidos na preparação de um macarrão a bolonhesa.

À noite passaram pelo “Portal” onde foram conhecendo mais sobre as regras da atividade, apresentaram as canções pedidas pela chefia para uma “Cantarada”, e ali deixaram suas bandeirolas de lado, pois teriam de confeccionar outra e suas patrulhas assumiram um novo nome como: Unidos na adversidade, Transformação, Harmonia, Inteligência, Supremacia de Deus, Liberdade e emancipação. E houve um momento muito especial onde o escoteiro Gabriel fez sua promessa escoteira vindo à fazer parte da fraternidade pelas cores do lenço Tupi-Guarani.

E logo veio a hora do descanso, pra quem quisesse estar inteiro no dia seguinte.

Já no sábado…alvorada às 07:00 hs e ginástica para alongar os músculos, e o café… mas teriam que ter cumprido as metas no dia anterior o quanto à montagem do campo. Então recebemos a visita do Padre José, responsável pelo Amparo Santa Cruz para um café mateiro.

E assim ouviram a história de Kim e passariam por provas como: Nós malucos, Sopro da bola no copo, jogos de Kim (olfativo e visual), Zarabatana na bexiga entre outros.

No almoço fizeram comida mateira que eles adoram… e seguiram as atividades na parte da tarde, e como cumpriram algumas metas tiveram direito ao tão sonhado banho, ahhhh!!!

A noite tiveram jogo noturno, ai a chefia fez um agrado aos nossos guerreiros e o jantar foi “Cachorro Quente”, com tudo que eles tinham direito, após o fogo de conselho sob o comando do Chefe Vladi. E eles já estavam exaustos…mas a presença de nosso Baloo Rovani e nossa Akelá acordou nossos Bechuanos, e foi só encerrar a “Canção da despedida”, e eles (a maioria)  já estavam na cama.

O Domingo amanheceu com chuva, mas cedo eles estavam prontos para o último dia de atividade, pra começar tivemos um lindo momento de “Espiritualidade”com o Chefe Vladi e como o tempo já estava piorando, começamos a desmontar o campo, enquanto pra encerrar com chave de ouro, a chefia preparava um almoço com ”Salsichão, salada, pão, arroz e refrigerante.” E assim terminamos nosso acampamento com 3 dias de atividades e com certeza ficará registrado na memória de nossos jovens.

O clima natural era tanto que nosso encerramento a bandeira foi desta forma…o verde representado pela mata, o amarelo nossas riquezas interiores, o azul nosso céu e o branco a paz que sentíamos de ter cumprido nosso compromisso, Sempre Alerta!!!

Estiveram presentes os chefes Nei, André, Nara, Ingrid (Tupi) e os chefes Vladi e Claudia. (Harmonia)

Chefia

Nossa chefia esteve na busca da qualificação e conhecimento, para aplicar os fundamentos do movimento aos jovens, Pois o Chefe Carlos esteve no Campo Escola nos dias 6,7,8 e 9/09  participando do Curso Avançado do Ramo Sênior etapa 1.

Já a nossa Mestra Neneca, também lá esteve participando do Curso Avançado do Ramo Pioneiro etapa 1.

É a nossa chefia se qualificando para proporcionar um escotismo de qualidade à nossa juventude.

Bem mas fiquem ligados…a qualquer momento estaremos de volta com novidades da família Tupi, do seu…do meu…do nosso…Chapéu Mágico!!!     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: