Atividade 22/09/2012

Bem vindos, bem vindos todos…diretamente da redação do Chapéu Mágico que esteve em férias, acampando e passando pelos mais diversos lugares e lógico com muita saudade de narrar os acontecimentos da família Tupi-Guarani!!!

 

Alcatéia Tupi-Guarani

Neste final de semana Capitão Nemo e sua tripulação estavam em terra firme… onde alcatéia fez um bivaque fazendo parte do ciclo de programa Vida Marinha. Houve muitos jogos referentes ao ciclo, e também tinha caça ao tesouro, e eles tinham que encontrar a pérola do Nemo e conseguiram encontrá-la. Foi demais, pois desde que chegaram na sede nossos lobinhos não pararam… só pararam na hora do almoço e continuou a aventura em busca do tesouro.

 

Tropa Escoteira Bechuanas

  A tropa Bechuanas realizou um bivaque técnico importante para sequência do ciclo de programa.

  E eles organizaram seus materiais e caixas de patrulha após o retorno a nossa sede depois de algum tempo de afastamento de nossa casa.

  No momento progressivo, a escoteira Carolina Reis, realizou sua passagem ao ramo sênior, e assim seguindo sua brilhante trajetória no Tupi. Já Carol Collares recebeu certificado e distintivo de culinária nivel 1, e Tiffani recebeu em nivel 2.

Enfim foram realizados jogos muito divertidos e canções escoteiras.

Estiveram presentes os chefe Nei, André e Ingrid.

 

Tropa Sênior Arani

Neste final de semana a Tropa Sênior realizou um Bivaque em sede e na parte da manhã cada Patrulha preparou a sua refeição mateira. A gurizada se puxou no cardápio e todos aproveitaram para curtir este grande momento em patrulha.

A Patrulha Kayaby fez a sua tradicional pizza. A Patrulha Kaingang optou por fazer salchipão, linguiça temperada e pão de caçador. A Patrulha Kilauea fez pizza, batata recheada e maçã doce assada. 

As Patrulhas aproveitaram também para revisar e costurar os distintivos em seu uniforme.

No inicio da tarde, foi realizada a passagem da escoteira Carol, que agora seguirá o seu caminho no movimento escoteiro no ramo sênior. A Tropa ficou muito contente e  deseja muitas felicidades para a nova companheira de aventuras.

Também foi realizada a cerimônia de promessa do sênior Nicolas Pereira que ingressa no movimento escoteiro pelas cores do GE Tupi-Guarani. Parabéns!!!

A Tropa ainda teve a oportunidade de auxiliar na preparação do lanche para o Grupo e terminaram a tarde trabalhando nós e amarras.

As três Patrulhas da Tropa estão oficialmente inscritas para o V Desafio Sênior promovido pelo GE Lanceiros Negros. Esta atividade é muita esperada por todos, pois reúne várias Patrulhas de todo o estado do RS e este ano será mais especial ainda para nós, pois iremos participar nas três categorias: Masculina, Feminina e Mista. Parabéns pela mobilização.

Não podemos deixar de registrar o quanto estava bonita a Tropa, pois neste sábado estavamos com mais de 15 jovens e a cerca de um ano eram somente três. Parabéns pelo empenho da Chefia e pelos jovens que fazem as coisas acontecerem.

E fiquem ligados pois a qualquer momento estaremos de volta, com as novidades do G.E. Tupi-Guarani…direto do seu…Chapéu Mágico!!!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: